O QUE FAZEM OS SOLITÁRIOS????

O QUE FAZEM OS SOLITÁRIOS????
a solidão perturba, machuca, mas como toda a indicação de um bom médico... Nada em excesso faz mal - ou melhor, quase nada! rsrs... A solidão, às vezes faz bem! Porém Ana, deixou sua vida, por 2 anos se tornar um mar solitário... LEMBRANÇAS DE UMA ADOLESCENTE!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sábias palavras e grandes gestos

A força das palavras







Agonia. Por que saltas coração? De medo?
Cravo meus olhos sangrentos para baixo
Vejo a profundidade do abismo, vertigem, embaraço
Agarro-me às grades da janela
Flashes de uma vida miserável
Lembranças jamais esquecidas
Sonhos, planos, ideias perdidas
Num tempo a julgar perfeito.
É fato, uso apenas uma fração da mente
A inteligência está longe de minhas ações
Heróico é aquele homem que grita lá em baixo
Rouco, a implorar-me pela vida. Sou delinquente.
Não o ouço, brado um grito insolente
Choro. Não de tristeza, mas de solidão
Um mundo cruel me virou as costas
Nos esgotos imundos minhas lágrimas caem
Saudades recolhidas, moram em meu peito gélido
O cérebro agora funciona, ignoro a sanidade
Eu quero seguir em frente, está é a verdade
A mão se desequilibra da grade
O coro tumultuante lá em baixo geme, grita... Sofre








Homens tolos, ao menos sabem meu nome?
Minha decisão já está tomada
Chega ao fim mais uma triste jornada
Mais uma alma desconsolada
O eco das vozes aos poucos somem
Mas aquelas ainda soam com força
Clamam com fúria... Impedem
A mulher recita aos meus ouvidos
O cérebro capta talvez a última mensagem
O ato está quase consumado
O vento traz novamente a voz do homem desesperado
E percorre por entre meu rosto... Necessitado
Fria está minha pele, tensas estão minhas mãos
Sinto o arfar da compreensão
Por que insistem, ó humanos insistentes?
" Entregue sua vida nas mãos de Deus, e sinta a mudança acontecer"
Palavras doces, palavras sábias
Ó palavras, libertaram minha alma
A tensão lá embaixo pouco à pouco se desfaz
Some o vento voraz, a rua volta a seu fluxo habitual
Palavras doces, palavras calmas
Sábias palavras para mais uma vida salva.
Por: Fernanda Silveira.






Um comentário:

  1. fiz ontem a noite... depois de assistir o filme Sim senhor!
    Me inspirei na cena em que ele toca violão para um cara que tenta se suicidar.
    bjos... até mais.
    Nandy Silveirinha

    ResponderExcluir